quarta-feira, 16 de março de 2011

Psico-Cálculo



Nossa, quanta coisa eu aprendi em tão pouco tempo. Acho que essas aulas de psico-cálculo tão me ajudando bastante. Hoje as perguntas foram sobre os exercícios mas falaram-me muito mais do que sobre eles em si...

Diante de uma dificuldade o que você faz?

Eu??
Eu, aprendi no pré-vestibular, que as coisas que a gente não sabe, a gente pula e deixa pra responder no fim.
Sabe qual o meu maior problema?
O tempo.
Sempre foi.
Desde pequena eu sempre tive a mania de querer engolir o tempo, de agarrar o mundo com as pernas, eu nunca soube ficar parada num canto. Acho que isso até hoje, quem viaja comigo sabe, eu não consigo ficar muito tempo parada dentro do ônibus, eu mexo pra cá, troco de perna umas mil vezes.
E, é nessas coisas que Deus trabalha, Ele quer te moldar da forma Dele, porque essas pedrinhas que estão em nós que somos barro, vão nos fazer explodir quando formos pro forno, ou seja, essa ansiedade vai me fazer lançar fora a benção que lutei tanto pra conseguir. Então antes de Ele te dar o que lhe prometeu, Ele vai lhe ensinar a não perder aquilo.

Na primeira aula dele, ele fez uma dinâmica, na qual diríamos nosso nome, e nosso objetivo no curso. E teve algo que ele disse que me impactou.

“Lembre-se sempre do seu propósito e do seu nome, ou seja, lembre-se sempre de quem você é. Podem falar o que for de você. Mas se você sabe quem você é, nada do que disserem será importante.”

No primeiro momento pra mim, resolver aqueles exercícios foi complicado, eu não lembrava mais de qual era a integral de 18 tg x sec²x dx / (3+ tg x³)² ,  acho que nem se ele me perguntasse qual era a integral de sec² x eu tava lembrando. No entanto, aos poucos eu fui lembrando, ele nos mandou sentar em duplas, e eu e Cris conseguimos fazer. E durante o exercício ele colocou no quadro pequenos lembretes de como resolver os problemas.
Mas só depois do exercício que me deu um estalo.
CA-RA-CA, na vida também é assim, você às vezes trava diante de algo, pelo qual você já viu, já passou, mas aos poucos Deus vai te lembrando daquilo, ele vai lhe mostrando que você já passou por isso, e se mesmo assim, você continua sem saber por onde começar, ele envia alguém pra te auxiliar, sempre vai ter um ou uma doida pra acreditar em você, para te ajudar na hora em que você quiser largar tudo, quiser pular pra fora do barco e voltar a nado pra casa.
As coisas tão difíceis no barco que você está, então experimente voltar a nado.
Você morrerá afogado!
Se Deus te colocou aí fique onde está, não dê uma de Jonas, obedeça a voz de Deus, não saia do lugar e do caminho em que Ele te colocou.

E as perguntas continuaram...

Como você procedeu quando encarou a dificuldade?

Eu travei, não sei por quê. Mas travei. Talvez fosse medo de não conseguir, talvez fosse por causa do tempo. Ou por medo de não ter tempo suficiente para terminar.

Você desistiu ou encarou o desafio?

No começo eu quase desisti, mas depois eu fui e encarei logo de frente. Tá difícil mas ‘vambora’, não tenho nada a perder mesmo. E fui, me assustei, porque no final eu tinha conseguido fazer todos, não sai de lá sem deixar nada incompleto. Certo ou não fizemos o exercício, e no fim, ‘num é’ que deu certo.

Na vida é assim. Vá sem medo de errar, e se errar, tenha a coragem de assumir seu erro, e pedir perdão.
Sempre haverá um coração aberto a perdoar, se o pedido de desculpas vier de um outro coração arrependido.

Como foi trabalhar com um colega?

O trabalhar com um colega é muito bom, um ajuda o outro e assim vamos todos, como os evangelhos falam, é melhor que sejam dois do que um, porque um ajuda o outro, e se um cair há alguém do lado para levantar.

“A dificuldade não aparece para te derrubar, ela aparece para você vencê-la”.

“Presta atenção nas dificuldades, pois elas te mostram onde você está errando e como fazer para vencer isso.”

E assim termino esse post, acreditando que ele edificará sua vida como edificou a minha.
Pense no que eu falei quando você tiver outra dificuldade a sua frente.
Deus nos permite fazer prova das palavras Dele, mas se você começa a duvidar do Deus que te fez a promessa, é hora de tirar o foco da promessa e separar um tempinho pra buscar a Deus de forma diferente. Ele vai te mostrar o EXTRAORDINÁRIO, antes de fazê-lo realidade na sua vida, você só tem que ficar atento e ver. Ele quer que você SÓ VEJA, Ele agindo por você, em você.
Descanse Nele, espere Nele, Confie Nele!!!

Cássia Abreu

Um comentário:

  1. Realmente temos a facilidade de dar mais creditos as "nossas" dificuldades e com isso muitos desistem dos seus sonhos e objetivos, a Bíblia nos deixa uma grande lição q encontramos em Matheus 14-22.32, onde pedro q vivia uma vida normal representada pelo barco q ele estava,onde nada demais acontecia, derrepente ele é pego por uma promessa , por um sonho q ele nunca imaginou sonhar q lhe faria andar sobre o impossivel representado por andar sobre as aguas, ele se depara ao longo de sua jornada com o vento forte, e a biblia diz "Mas, sentindo o vento forte, teve medo", fez pedro esquecer da promessa do seu sonho, fazendo ele afundar, somos assim quando deixamos de acreditar na nossa capacidade dada por Deus, e na sua promessa e deixamos assim de lutar por nossos sonhos...

    Lindo post, ele retrata a realidade de todos , servos ou não do Senhor q por causa dos obstaculos da vida desistem de sonhar , sendo assim, nunca alcançando seus objetivos e não saindo do lugar de onde estão, edificou minha vida creio q edificara a vida de outros!!

    Fica na paz e q Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir