terça-feira, 1 de março de 2011

A Chave

Por Cássia Abreu

Mesmo que eu não queria lembrar-me
Mesmo que eu tente lhe apagar da memória
Cada palavra me leva a você
Cada perfume me lembra você
Em cada rosto eu vejo o seu
E fico aqui não querendo achar, mas encontrando.
Observando em cada segundo
Que por mais que eu tente te esquecer
O meu destino é você

Cada pensamento te pertence, cada palavra que sai dos meus lábios
É inevitável
Eu queria não querer pensar em você
Mas minha viagem a seu encontro é involuntária.

Tentei mil vezes bloquear meus pensamentos
Esquecer seu nome, seu rosto.
Mas chega uma hora que bloquear você torna-se impossível
Chega uma hora que nada mais faz sentido
Parece que o sentido se foi com você por aquela porta.
A porta pela qual você nunca entrou.

Não sei mais o que fazer ou pra onde ir pra fugir disso
Cada pensamento me trai
Cada palavra que sai de mim vai a teu encontro.

Fico me perguntando o porquê disso tudo
Porque vivo nessa loucura diária
Fugindo de você e cada vez mais indo a teu encontro

Tento dormir, na consigo.
Comer tornou-se apenas algo necessário a vida.
Meus momentos a sós, nunca são sozinhos, porque a sua imagem insiste em me assombrar.
Desisto, é melhor pensar em você porque eu quero.
Do que perder o controle de mim mesma tentando não pensar em você.
Talvez você tenha mesmo a chave do meu coração...

4 comentários:

  1. Escrevendo muito?? cara, Cássia para de ser humilde amiga e vai escrever logo um livro, que tal?!rs
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Bem cássia... seu poder de síntese é impressionante, e o ritmo tb, é poesia, mesmo sem rimas, por que tem ritmo, quase melodia.
    Eu sei bem como é me sentir assim...eu queria não saber, mas quantas coisas que não queremos precisamos viver para entender aqueles que passam pelo mesmo? Muito bom, continue assim, sou o fã desse blog e principalmente das blogueiras.

    ResponderExcluir
  3. Caraca, estou lisonjeada Daniel. Nunca fizeram uma análise tão bem elaborada de um poema meu, Nossa.
    Esse poema é meu, mas o q nele está escrito, a essência do sentimento vivido eu peguei emprestado de uma amiga q está passando por isso. Apenas utilizei-me da licença poética e de um pouco de sensibilidade pra retratar o q ela sentia. Ela disse q bateu com o q ela passa. rs

    Tudo na vida tem mesmo um propósito, e as vezes realmente passamos por coisas para entender e ajudar certas pessoas q só entrarão em nossa vida lá na frente.

    Obrigada pelo carinho pelo Blog e pelas blogueiras.

    ResponderExcluir