quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Enquanto Isso na Sala do Pai

Por Cássia Abreu



Que sentada aqui eu ia aprender muita coisa, e ia passar por muitas coisas Ele já havia me dito. Mas eu jamais poderia esperar que o que eu achava ser o motivo primordial de eu estar aqui sentada não seria esse. Se você como eu se viu nessa situação, não se surpreenda, Ele disse que algo vai acontecer, então espere até o final pra ver.
Às vezes é assim mesmo, parece que você não ve nada a frente e que recuar seria a melhor estratégia, mas não acredite nisso. Você deu o controle a Ele, então haja como tal, ok? Isso tudo se assemelha a quando entramos num túnel, a luz some e você não ver nada, mas ao invés de você abrir a porta do carro e pular, você permanece até o final do túnel, porque você tem a certeza de que o motorista que guia esse carro aonde você está, vai te levar ao final do túnel.
Quando se está na Sala do Pai não se deve questionar os motivos, deixa de tanto pra que e porque. Ciclos também se fecham, e mesmo que não sejam como você esperava, e nem tenha o final que você desejava, lembre-se que cada processo te edificou de alguma forma. E se o motivo principal não era aquele que você tem em mente, saiba que Ele tem te preparado pra algo melhor do que aquilo que você esperava. Aquilo foi só um degrau que te ajudou a aprender certas lições e mexer em certas partes da sua estrutura que tava com defeito. Então bola pra frente, okay?
Aprendi que espera significa mais que esperar de fato. Você não fica só sentada, você cresce, é como se você estivesse numa estufa, sendo moldada, aprimorada, tudo isso para algo muito maior que você, e que seus sonhos e  projetos. Algo novo que nasceu no coração de Deus. Você está sendo preparada como Ester fooi pro Rei Assuero.  Ela se preparou durante um ano, seis meses  com oléo de mirra e seis meses  com especiarias (Ester 2.12). Não to dizendo que você ficará aqui sentado por um ano, nem que será mais ou menos. Cada um tem seu tempo, ou melhor, pra cada um Deus tem um tempo específico. Você pode ser muito cabeça dura como eu, e ter de ficar mais tempo, ou você pode ser mais maleável e como diz uma amiga minha: “Chegar agora e já sentar-se na janela”.
Mas dessa sala de espera, desse sofá, você jamais sairá como entrou, porque quando nos encontramos com Deus, face a face, cara a cara, as máscaras caem. O confronto gera mudança.  Não dá pra correr disso.
Mesmo que você não entenda, mesmo que você esteja cansadérrimo de esperar. Não saia do lugar aonde Deus te colocou. Não junte suas coisas e vá embora, você já ficou tanto tempo em pé na fila, desfrute do prazer e do gozo de estar sentado enquanto aguarda Deus fazer a parte Dele.
Aquiete-se, acalme-se, Ele domina o mar, as tempestades, você acha mesmo que esse Deus tão grande não saberia lidar com esse seu problema?

Espere um pouco mais...

#NaSalaDoPai

Um comentário: