segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Enquanto Isso na Sala de Espera do Pai



“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;”

Filipenses 1.6

Você com certeza faz parte do grupo que já esteve pelo menos uma vez na vida na sala de espera de um consultório. Sabe quando você tem um dente que lateja, doe e não te deixa dormir, e você procura um dentista pra tratar só desse dente. Você está na sala de espera, já tem sua hora marcada, mas parece que o tempo na passa, e que a sua dor só aumenta e aumenta e aumenta.
Aí quando você finalmente entra no consultório, o dentista faz o famoso, orçamento; e pra sua infelicidade, não há só aquele dente com problema, você tem que restaurar alguns, trocar algumas obturações, fazer uma limpeza geral, um clareamento e tratar o canal desse dente que não te deixa dormir.
Mas pra isso, você vai ter de voltar lá muitas outras vezes. O tratamento de canal geralmente demora um bom tempo. E se o dentista não for bem meticuloso, você com toda a certeza voltará a sentir dor. E esse tratamento vai bem fundo, escondido aonde eu e você claramente não veríamos, ele retira toda a parte superior do dente e coloca curativos, faz um molde de porcelana, e depois coloca no lugar do buraco. O trabalho é tão bem feito, que para leigos nem dá pra perceber que não é dente natural.
Mas você deve estar achando que eu sou no mínimo muito maluca, ou que faço odontologia. Não, eu não curso isso. Eu só quero fazer uma analogia simples.
Quando eu e você queremos que Deus mude algo em nossas vidas, não será da forma que nós queremos.
Antes de ele tratar esse problema que achamos que vai nos matar, Ele tem que resolver alguns outros. Ele vai moldá-lo da maneira que Ele quer, e não adianta espernear, gritar, fazer pirraça. Há um problema que precisa ser tratado e Ele vai tratar.
Você foi a Ele e disse: “Pai, ta aqui o meu problema, me ajuda a resolver?”.
E achou que tudo ia ser muito fácil, você ia tomar uma anestesia e quando acordasse tudo estaria diferente. Mas a vida não é assim, meu querido. Tudo depende de processos e fases, tudo leva tempo, e na maioria das vezes, nunca é o tempo que você deseja que fosse.
O tratamento é algo profundo, que tem de ser resolvido de forma meticulosa, cuidadosa. Vai no seu interior e mexe aonde ninguém vê. E isso muda a sua vida. As pessoas podem nem reparar, mas voe sabe quando Ele muda sua vida, coloca uma vírgula na sua história.

Mas se você acha que Ele vai parar por aí, se engana. Depois de mudar seu interior, ele faz uma limpeza, clareia seus horizontes, troca as mágoas que você guardava, aquelas obturações escuras, por umas clarinhas, restaura seus sonhos que foram se perdendo dão longo do caminho. Ele faz um tratamento completo.
E por mais que você deteste o processo, o resultado é brilhante.

Deixe Deus tratar você da forma que bem Lhe apraz.



#NaSalaDoPai

3 comentários: