quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Por Cássia Abreu



"[...] E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus."
Tiago 2.23
Pra mim dia do amigo é todo dia. Porque amigos são a família que nós escolhemos. São aquelas pessoas pra quem você liga tarde da noite pra dizer que teve um pesadelo, é aquele pra quem mesmo em outra cidade recebe um torpedo seu pedido oração ou só ajuda, e te manda um sms que te faz chorar que te conforta.
Tem uma amiga minha que costume dizer que meu instinto materno é muito grande, porque se alguém ousar mexer com um amigo meu, essa pessoa mexe comigo. Eu aceito calada qualquer coisa que façam a mim, fico amuada, choro sozinha. Mas jamais faça quem eu amo, quem pra mim é mais chegada que um irmão chorar, porque com certeza o negócio fica feio. Não sou de bater, ou arrumar confusão, mas defendo com umas e dentes os meus.
 A Bíblia nos fala de amigos mais chegados que irmãos (Provérbios 17.17), nos fala também de Abraão que foi chamado amigo de Deus. Você pode ser considerado amigo de Deus?
Uma amizade é baseada em confiança, fidelidade, conversa. Como você pode ser amigo de uma pessoa com a qual você não mantém nenhum contato, é impossível. Amizade se constrói a cada dia. Quando um coração se liga a outro pelos laços do afeto, do amor, da pura e simples vontade de estar junto.

Não é tão bom se reunir numa tarde, ou como faço com as minhas amigas noite adentro. Experimentando sensações nunca antes experimentadas. Tendo experiências  com Deus, quando oramos juntas, clamamos, sonhamos, e geramos os planos de Deus. Eu não sei se você tem idéia do quão bom é dividir as tristezas, receber ince3ntivo conselhos, sorrisos.
Ter uma pessoa pra quem você possa contar tudo, e haja telefone pra isso.  Aquela pessoa que você nem sabe de onde vem tanto assunto, que te liga toda a noite pra saber como foi seu dia. Que às vezes se mete na sua vida sem pedir licença pra dizer que determinado caminho não está certo, e que se você fizesse assim, desse jeito, tudo seria diferente. Que te faz sorrir,  e faz piada da situação triste em que as duas se encontram. E que fica até de madrugada no msn chorando com você. A primeira pra quem você liga, quando terminou o namoro, ou quando conheceu um carinha legal.

Mas aquela que te escuta quando você ta estressada com o curso, com seu pai carrasco, com a faculdade, com a dificuldade de seguir a Cristo, e ela te incentiva a seguir a diante , a não desistir. E se você mesmo assim quiser desistir, ela ameaça te socar, e te diz coisas que te fazem pensar. Que te futuca suas emoções lá no íntimo, pra descobrir o que tanto você tem medo de falar, e te ajuda a levantar a moral, a auto estima, a colher de brigadeiro, ou o colchão que tem que ser levado pro quarto aonde vocês vão dormir. Que vai no seu quarto cedo, pra te acordar ao som de pandeiro num dia em que você decidiu dormir um pouquinho mais num dia de retiro. Que é sua empresária, confidente, implicante, companheira de blog e irmã.
Amigos são jóias preciosas que Deus coloca em nossas vidas.
São pessoas que oram por você, que te escutam mesmo quando você está chata e reclamona, que vão ao hospital te ver, e te fazer sorrir, mesmo que você esteja todo intubada, respirando pela boca e sem poder sorrir. São aqueles que vão lá e colocam o fone no seu ouvido com uns hinos que você ama enquanto te fazem carinho. Que dizem eu te amo, e te chamam de irmã. Que fariam de tudo pra te ver parar de sofrer por um carinha que você ama, até tentar colocar ciúmes nele. Que lhe oferecem ajuda mesmo sem precisar, que tão junto pra qualquer parada.
Amigos são aqueles que te reconhecem pelo olhar, sem que você precise dizer uma só palavra.
E pra essas pessoas, presentes na alegria e na tristeza, é que eu desejo hoje:
UM FELIZ DIA DO AMIGO!!!
AMO VOCÊS!!!


2 comentários:

  1. Também te amo, vc sabe disso!
    A cada dia que passa te admiro mais e mais...
    muito bom ser sua amiga e poder contar com vc a qualquer hora!
    Espero para sempre poder ser sua "empresária", mesmo que de mentirinha rs e que nossa amizade receba sempre a unção de Deus, para que a qualquer dificuldade, intriga, etc, permaneça firme como a rocha!
    Obrigada por tudo: pelos conselhos, puxões de orelha e principalmente por me suportar nos momentos em que estou insuportável! hauahuhaua

    Beijinhos :*
    Dani Sopon

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Obrigada pela sua amizade, pela simplicidade do teu sorriso.
    Te Amo, Dani 'Só Pão'

    Bjinhus

    ResponderExcluir