quarta-feira, 20 de julho de 2011

O valor de uma amizade

 
Por Daniela Sopon




Muitas pessoas pensam que o dinheiro pode comprar tudo. É, talvez. Só não arriscaria dizer tudo TUDO!  Roupas caras, sapatos da moda, carro do ano, viagens, etc. É, realmente com dinheiro se compra tudo isso, mas será que uma amizade também pode ser assim? Não que quem tenha dinheiro não possa ter amigos verdadeiros, claro que não, muito pelo contrário, why not? O que quero dizer é: será que a amizade atualmente tem sido medida pela sua verdadeira proposta? A proposta qualitativa e não a quantitativa?
É, está bem, pode parecer um pouco clichê ué, mas já parou para pensar o quanto as pessoas pouco têm noção do valor que vêm dando umas as outras? Amigo “tá que nem roupa”, vc troca hoje, joga no cesto de roupa suja, pega outra na gaveta ou compra outra peça pra combinar...que tal? As amizades pouco estão valendo. Já foi tempo em que existia aquela pessoa que vc conheceu na infância e que hoje ainda fala com ela. Amizade de hoje é baseada na vantagem: “O que eu posso ganhar sendo amiga dela? ” “Será que se eu fizer isso, fulano vai fazer aquilo por mim?” “Finalmente com ciclana poderei chegar onde queria!”
O que eu quero com isso? Te mostrar que a amizade vale muito mais do que vc pensa! É saber que eu não preciso tratar ninguém com a mais louca falsidade porque eu quero lucrar às custas dessa pessoa. É saber que se eu sou amiga da Mariazinha, é porque eu gosto dela. É saber que se existem amizades verdadeiras, elas precisam ser a cada dia postas à prova. À prova, não é me jogar na frente de um caminhão pra ver se minha amiga vai me salvar! É viver a minha amizade com fulaninha dia-a-dia, qualificar a pessoa pela intensidade que ela vive o momento com vc! Amizade não se constrói de uma hora para outra, amizade é muito MAIS!
Amigos são presentes enviados por Deus as nossas vidas. São pessoas que surgem para nós quando menos esperamos para nos ajudar quando mais precisamos! Será que vc tem uma amizade assim? No que vc baseia a sua amizade?



Um comentário:

  1. Lindo, Lindo, Lindo Amiga!!!!

    E respondendo sua pergunta, nossa amizade se baseia no amor.

    ResponderExcluir