quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma Mulher e um Sonho

 Por Daniela Sopon
 



Toda mulher um dia sonha em encontrar um príncipe encantado. Não necessariamente aquele dos filmes de princesas que são lindos, ricos e perfeitos. O príncipe encantado dos sonhos de toda mulher não precisa vir num cavalo branco ou em um Audi conversível. Não precisa estar vestido com um smoking, muito menos morar em um castelo na França. Não precisa ser famoso, ter um iate ou quem sabe até um jatinho particular. Não precisa conhecer todos os lugares do mundo, falar mil e um idiomas diferentes ou dar presentes caríssimos todos os dias.
O príncipe dos sonhos de toda mulher é aquele imperfeito mesmo, com suas particularidades. Aquele que consegue conquistá-la com seu jeito próprio de ser e de agir. Que tem sonhos, almeja chegar a lugares altos por mérito próprio, sem precisar passar por cima de ninguém. Aquela pessoa que planeja uma vida com você. Que sabe te respeitar e se preocupa com seus sentimentos. Que te pega no colo e te leva pra qualquer lugar que você quiser. Que seca suas lágrimas quando você está triste e que sorri com você quando está feliz. Um homem em sua verdadeira essência. Que é o que é. Que agrada-a não por obrigação, mas sim porque a ama e quer te fazer a mulher mais feliz desse mundo ao seu lado. Um homem romântico, porém sensível. Alguém que também tenha defeitos, mas que saiba reconhecer quando erra, afinal de contas, ninguém é realmente perfeito.
Sabe aquela pessoa que você quer passar o dia todo conversando, rindo, admirando? Aquela pessoa que sabe como cortejá-la e dizer as mais lindas frases de amor em seu ouvido...alguém que te leve para passear, segure na tua mão e diga: “eu te amo”. Alguém para assistir filme juntinhos, abraçadinhos no sofá da sala...alguém que te ligue no meio da madrugada só para ouvir sua voz ou que faça uma serenata linda para você.
Pois é, é mesmo maravilhoso idealizar o homem dos nossos sonhos. Apesar das possibilidades de existir esse homem serem remotas, sempre resta aquela esperançazinha. Nada é impossível. Sonhar faz parte da vida. Viver sempre com os pés no chão, é ótimo, mas chega um momento que cansa. Que tal colocar um pouco mais de expectativas nos seus sonhos? Estes são literalmente sonhos, neles não corremos o risco de nos decepcionarmos.


2 comentários:

  1. Sniiiiiiiiiiiiifff.... Buááááááá. Quando eu namoro sou exatamente assim, mas não tenho sido valorizado por isso, quase sempre elas preferem um homem que não seja nada disso mas tenha um terno e um audi conversível... :(
    Não é machismo é constatação, preciso conhecer mais mulheres que pensem como vc Dani, antes que eu me desiluda de vez e acaba um misógino.
    Fazer cia, ver filme abraçadinho, ser romãntico, mandar flores, buscar em casa, consolar e conversar por horas. Será que isso não é o bastante se vc não tiver um abdome de tanquinho??

    ResponderExcluir
  2. Calma Daniel, não se desiluda. Acredito que assim como existem mulheres que não sabem valorizar isso, também existem homens que não conseguem realmente entender nós, mulheres. Talvez por comodismo, ou sei lá. Enfim, o que quero dizer é que existe exceção para tudo =)

    Daniela Sopon

    ResponderExcluir